Lives e vídeos monetizados agora no Instagram
Função deve entrar no mercado Brasileiro até o mês de agosto
Lives e vídeos monetizados. É isso mesmo, você não entendeu errado. Conforme o Instagram anunciou que criadores de conteúdos terão seu videos monetizados no IGTV MUITO em breve.
Para isso duas ferramentas de monetização vem sendo liberada aos poucos. Elas focarão não só no IGTV, com os videos acima de 2 minutos, como as Lives.
Embora a novidade deve chegar no Brasil aproximadamente em Agosto. No entanto nos Estados Unidos os primeiros pagamentos já devem ser feitos em julho. Novas métricas também estarão disponíveis para o acompanhamento dos resultados.
Além disso, o Instagram informou que os videos já postados anteriormente não serão monetizados. Outra novidade é a opção “Pular Anuncio”. Assim eles pretendem melhor ainda mais a experiencia do usuário.
Como funcionará os videos monetizados?
Aliás, vale lembrar que o vídeo PRECISA ser de criação própria, ou seja, pegar o vídeo do perfil alheio e fazê-lo viralizar não funcionará. Segundo a rede social, o Instagram destinará pelo menos 55% da receita arrecadada com as propagandas aos influenciadores.
Já nas Lives será ativado a função BADGES. O objetivo é fazer com os seguidores pagar para ter seus comentários em evidência, para chamar a atenção do influenciador. Os valores dos comentários, ou Badges, poderão variar de U$0,99 a US$ 4,99.
O pagamento poderá ser feito via Google Pay ou Apple Pay. O recurso que entrará em teste em breve no Brasil, deve passar primeiro em países como Espanha, Inglaterra, Alemanha, França, Itália e Turquia.
Valores dos Badges
- Um coração – US$ 0,99
- Dois corações – US$ 1,99
- Três corações – US$ 4,99
Além disso, outra novidade se trata sobre anúncios. A rede social também informou que anúncios serão exibidos nos vídeos, podendo ter duração de até 15 segundos.
Ainda assim os usuários que desejarem poderão ignorar os anúncios arrastando a tela para o lado assim como é feito para passar os Stories.
A princípio o Instagram busca ajudar os criadores de conteúdo a ganhar dinheiro. Assim a ideia da empresa é destinar 55% da receita arrecadada com as propagandas aos influenciadores.
Por fim, será que finalmente os Youtubers que reclamam das politicas da plataforma se renderão a este novo meio de fonte de renda?
Lives e vídeos monetizados agora no Instagram